No dia 04 de outubro de 2018 foi sancionada a lei nº 13.722, a qual torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.
Esta lei ficou conhecida como a Lei Lucas, em virtude de Lucas Begalli, 10 anos ter perdido a vida em uma excursão da escola que frequentava, em Campinas/SP, por asfixia mecânica , após ter se engasgado ao comer um cachorro-quente. Por não haver pessoa habilitada na ocasião, o garoto não recebeu os primeiros socorros de forma rápida e adequada.
As instituições de ensino devem capacitar professores e funcionários em noções básicas de primeiros socorros, o que também se estende aos estabelecimentos de recreação infantil.
Em atendimento a esta Lei, bem como enfatizando a importância do cuidado que é tido com seus alunos, o Centro de Atividades Corálio Soares de Oliveira, unidade do SESI em Bayeux, realizou no período de 5 a 7 de dezembro do corrente ano, o Curso de Primeiros Socorros para trabalhadores de sua unidade.
Entre os profissionais que foram capacitados estavam professores, educadores físicos, vigias e serviços operacionais.
Além do conteúdo teórico, os participantes puderam realizar atividades práticas para atendimento a engasgo, contenção de hemorragias, imobilização e transporte de vítimas.
O treinamento foi realizado pelo credenciado do SESI (CAT JURC), Fábio Barbosa, na própria unidade de Bayeux.
Comments