Desde a última década do século 20 que é difundida no mundo, a campanha do Outubro Rosa, a qual faz alusão ao combate ao Câncer de Mama.
Não deixe sua empresa de fora desta campanha!
Palestras, distribuição de fitas rosas, confecção de cartazes e faixas são excelentes formas de estimular a prevenção à este tipo de câncer que é o segundo que mais mata mulheres no Brasil.
Realizamos palestra para sensibilização para o combate e a prevenção do Câncer de Mama. Solicite uma proposta sem compromisso!
SAIBA MAIS SOBRE O CÂNCER!
O CÂNCER DE MAMA TEM CURA
Quando diagnosticadas no início, mulheres com a doença apresentam chance de cura de até 95%. Consulte regularmente seu médico e não deixe de fazer os exames preventivos.
O QUE É O CÂNCER DE MAMA
Câncer é o nome dado a um conjunto de doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo se espalhar (metástase) para outras regiões do corpo.
Atualmente, o câncer de mama é o segundo mais frequente entre mulheres no Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Câncer – INCA, até o final de 2018, são estimados quase 60 mil novos casos da doença. Embora menos frequente, o câncer de mama também pode atingir os homens.
DIAGNÓSTICO PRECOCE
Fundamental para aumentar as chances de tratamento e cura, o diagnóstico precoce alerta para que as mulheres fiquem atentas a qualquer alteração na mama, conhecendo o próprio corpo por meio do autoexame. Mulheres com mais de 40 anos, devem realizar, uma vez por ano, a mamografia de rastreamento, um exame capaz de encontrar o câncer ainda no início. Segundo o INCA, o rastreio diminui a mortalidade em 20% em mulheres com idade entre 50 e 69 anos.
QUAIS OS SINAIS DE ALERTA?
Pele da mama avermelhada, retraída, ou parecida com casca de laranja;Alterações no mamilo;Pequenos nódulos nas axilas ou no pescoço (ínguas);Saída de líquido aquoso ou sanguíneo anormal nas mamas.
CONHEÇA OS FATORES DE RISCO
Histórico familiar de câncer de mama ou de ovário;
Primeira menstruação antes dos 12 anos;
Menopausa tardia após os 55 anos;
Terapia de reposição hormonal;
Obesidade;
Sedentarismo;
Consumo de álcool;
Tabagismo;
Uso de anticoncepcionais;
Exposição frequente a radiações ionizantes.
Baixe gratuitamente o folder da campanha acessando http://hcp.org.br/outubrorosa/downloads/folder-outubro-rosa-hcp-2018.pdf
Comments